23 abril 2006

Bancada Norte

Acabo de ouvir, na TSF, o comentário de Pedro Gomes ao título de campeão nacional do FC Porto, dirigido exclusivamente a Adriaanse. Segundo o comentador (leia-se: pago pela TSF para comentar), a época do treinador do FC Porto foi “um desastre”… porque perdeu na Liga dos Campeões. Não entendi. Que tem a ver a Liga dos Campeões com o campeonato nacional? Mas ele explicou que a culpa é do sistema. O 3x4x3 de Adriaanse não resulta. Ok, o FCP tem o ataque mais concretizador do campeonato, mas não chega; devia marcar muito mais golos… Tem a melhor defesa, mas isso é um paradoxo; quem usa este sistema tem que sofrer mais golos…

Não há pachorra para estes treinadores frustrados que há muito foram banidos da profissão por incompetência. O que custa é vê-los a ocupar o lugar dos verdadeiros comentadores. Mas também que dizer de alguém que, num Leiria-FC Porto, para a Taça de Portugal, quando entrava um jogador de nome Konadu e depois do falecido Jorge Perestelo dizer, no seu tom jocoso, que se recusava pronunciar o nome, retorquiu: “Deixa Jorge, que eu vou dizer o nome de uma forma que todos os ouvintes vão perceber – vai entrar o Vagina Du”.

Seguiu-se uma branca na emissão, claro…

3 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo. O Sr. Pedro Gomes não sabe colocar-se na posição de comentador já que não consegue esconder a frustação da derrota do seu clube.

Fernando disse...

Pois é: quando não ganha o "nosso" clube isso equivale a tragédia para uns e por isso encontram nos vencedores defeitos "virtuais". Este senhor PGomes é assim; sempre o foi. Infelizmente, não é só ele que, nos momentos das grandes vitórias do FCP, destilam toda a bilis que lhes invade a alma e desatam a arranjar desculpas e procuram minimizar o triunfo azul... Mouros, portanto!

Menphis disse...

Pedro Gomes esse grande comentador que nos anos 80 pega num Varzim europeu e leva-o pra 2ª divisão sem mácula...como eles há muitos