22 março 2006

Tumores

O 25 de Abril gerou os seus tumores e, infelizmente, temos de viver com eles. Talvez seja melhor dizer, viver apesar deles, e sem jamais os esquecermos, porque, sendo produto da revolução, podem também servir para nos mostrar que o regresso ao passado seria uma catástrofe. Entretanto, eles vão fazendo figuras destas…

“O PSD Madeira prepara-se para acabar com as comemorações do 25 de Abril na região. Jaime Ramos, líder parlamentar dos sociais-democratas madeirenses, apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa no sentido de este ano não haver sessão comemorativa da Revolução de 1974, simplesmente por ‘não ser oportuno’. PS, PCP e BE discordam da posição, mas pouco há a fazer, perante a maioria absoluta.
E o PSD Madeira pode mesmo não retomar as comemorações no futuro. Já no ano passado Alberto João Jardim admitia a extinção da sessão, argumentando com ‘a falta de nível’ das intervenções da oposição. Segundo o líder madeirense, ‘o 25 de Abril merece outra dignidade que não aquela cagada’"

(DN)

Como diria o meu avô, eles acham que têm o rei na barriga, mas o tempo dos reis acabou no início do século passado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez a madeira acabe por mostrar-nos que merece um outro líder que não aquela merda do Jardim mesmo!