29 junho 2006
Aliados
A foto de
Este é, quanto a mim, o erro maior da avenida. Um dia, alguém com poderes para mudar, vai concluir que o coração da cidade deve ser despoluído – leia-se, sem os gases expelidos pelos veículos automóveis -, e saudavelmente ocupado por actividades exclusivamente destinadas aos cidadãos. Esplanadas, restaurantes, zonas de passeio, música, exposições, teatro… o que quer se seja que faça com que as pessoas apanhem o Metro até à Avenida onde terão motivos para passar horas. É assim que se tratam espaços como estes noutras grandes cidades, é tempo de começarmos também a fazer algo de bom pela qualidade de vida na cidade de que desfrutamos.
Será que ideias como não merecem discussão?
Tresanda
"Fernando Seara está a ponderar atribuir um subsídio de 20 mil contos (100 mil euros) para ajudar Betty Grafstein e José Castelo Branco a pagar as obras que o casal está a fazer na sua casa de Sintra. A ideia é a de contribuir com uma verba porque o casal, com as obras exteriores que fez, ajudou a melhorar o aspecto da vila.
Na reunião de ontem da Câmara de Sintra, uma das propostas subscritas por Fernando Seara agendada para discussão – a Proposta n.º 397-P/2006 – tinha como objectivo 'aprovar a candidatura ao programa CORESINTRA e respectiva comparticipação financeira para recuperação do edifício sito na [morada];
Alguém soube por antecipação, o senhor que preside à Câmara temeu o escândalo e retirou a proposta. Tudo isto cheira mal… e já tresandou em muitos outros casos que jamais vieram a público. Conclusão: é preciso andar sempre atento. SEMPRE!
28 junho 2006
Outras vontades
Com a operação, a autarquia espera arrecadar uma somas de 3,3 milhões de euros. Um dos terrenos tem 411,18 metros quadrados, o outro tem 450,91 metros quadrados. Ambos situam-se na Alameda das Antas."
Afinal, o PPA dá dinheiro à Câmara. Outros tempos, outras vontades...
Pérolas do Rio
Esta condição gerou polémica, ontem de manhã, na reunião de Câmara. O presidente Rui Rio garante que a cláusula foi introduzida no mandato anterior e faz parte dos protocolos de concessão de apoios financeiros há cerca de dois anos. Os partidos da Oposição falam em censura."
Claro que não é censura, é apenas PROIBIR de criticar. Dito de outra forma, o Rio paga para estarem calados. Caladinhos mesmo...
... e vice-versa, não?
Um dia este tipo de mentalidade será erradicada!
26 junho 2006
25 junho 2006
Memória curta
Laranja ácida

Pois, nós éramos bons e eles tinham uma vingança agendada. Pois, nós fomos bons e eles ficaram com a vingança adiada. Mais do que qualquer outra coisa, valeu o espírito tuga, que resistiu a tudo, incluindo um adversário caceteiro, que ostensivamente atirou com Ronaldo para fora do jogo, sem que o árbitro nada fizesse, e uma idiotice do Costinha, que auto-exclui-se de forma inexplicável... Fundamental, agora, é recuperar Ronaldo, porque o Deco vai mesmo ficar de fora. E nós vamos continuar a sonhar
21 junho 2006
3=9
20 junho 2006
19 junho 2006
Melhor que Meira?

Não sou propriamente um fã de Fernando Meira, mas chateia-me tanta crítica. É verdade que não é nenhum Jorge Andrade, que o entendimento com Ricardo Carvalho ainda não é o melhor... E depois, a solução é tirá-lo? O Ricardo Costa é melhor ou tem mais rotinas a jogar como central? Tudo tretas. O que Meira precisa é de mais minutos ao lado do Ricardo Carvalho para melhorar o entrosamento e não de sair da equipa. Além do mais, Portugal sofreu ZERO golos!